junho 19, 2012

serenidade


Os mandamentos de serenidade do papa João XXIII
1-    Só por hoje tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver o problema da minha vida todo de uma vez
2-      por hoje terei o Maximo cuidado de tratar os outros – delicado nas minhas maneiras, não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém se não a mim
3-    Só por hoje me sentirei feliz com a certeza de ter  sido criado para ser feliz não só no outro mundo mas também neste
4-    Só por hoje, me adaptarei as circunstancias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem aos meus desejos
5-    Só por hoje, dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que  assim  como é preciso comer para sustentar meu corpo, assim também a leitura é preciso para alimentar a vida da minha alma
6-    So por hoje praticarei uma boa ação, sem conta-la a ninguém.
7-    So por hoje farei uma coisa que não gosto e se for ofendido nos meus sentimentos procurarei que ninguém saiba
8-    So por hoje me farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não  execute perfeitamente em todo caso vou faze-lo. E me guardarei bem de duas calamidades – a pressa e a indecisão
9-    So por hoje, ficarei bem firme na fé, de que a divina providencia se ocupa de mim mesmo se existisse somente eu no mundo – ainda que as circunstancias manifestem o contrario
10-                       So por hoje, não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gozar o que é belo e não terei medo da bondade
Durante doze horas de um dia, posso fazer bem o que me desanimaria se pensasse que teria de faze-lo durante toda minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário